Dançando Sobre Cacos de Vidro de Ka Hancock foi um verdadeiro estilhaço de vidro enterrado no coração, rs. Foi um dos meus livros favoritos no ano – e na vida.
Resenha: Dançando Sobre Cacos de Vidro
Lucy e Mickey são um casal comum e diferente. Eles cuidam um do outro, se amam e vivem bem como qualquer outro, mas tem um histórico médico complicado que já os fez passar por situações difíceis e com isso tomar a decisão de nunca terem filhos.
Entre eles há uma espécie de contrato onde eles escrevem as suas promessas para fazer aquilo dar certo.
Lucy faz com frequência exames de rotina preventivos devido a um histórico de câncer na família, e Mickey está em constante tratamento do transtorno bipolar.
Com todos os poréns que isso acarreta, a autora consegue passar ao leitor um casal leve, uma rotina saudável, e isso para mim foi o primeiro ponto alto do livro. A escrita é maravilhosa e a construção dos personagens também.

Lucy é uma protagonista muito cativante, corajosa, sensível e muito, muito forte. Essa força não vem carregada de nenhum tipo de endurecimento, arrogância ou auto confiança forçada, ela é doce e o porto seguro das irmãs e de Mickey.
Mickey aparece menos como narrador, mas também conseguimos nos conectar a ele através de seus relatos, e o sofrimento mental dele é quase palpável. Tira o fôlego e angustia muito. Foi terrível imaginar uma vida nessas condições em alguns momentos.
Li o tempo todo sentindo medo do que estava por vir, e a medida que me apegava mais à família dos Chandler, esse medo aumentava. As cenas marcantes iam se registrando na minha mente com a sensação de que se repetiria ao longo de toda a leitura, em câmera lenta, jogando sal na ferida.
A cena de Mickey retornando do hospital a pé, logo no começo do livro, e encontrando Lucy a sua espera retornou muitas vezes à minha mente conforme a história se desenrolou.
As irmãs Houston
Todas as irmãs Houston são interessantes, cada uma a sua maneira. Lily é doce e muito bondosa, enquanto Priss é mais áspera e me enfureceu muitas vezes com suas atitudes e palavras, mas nem de longe cheguei a odiá-la.
São personagens muito profundos e reais. Todos são, até mesmo a vizinhança de Brinley, menos presente na história, representa um eixo forte para toda ela.
Tudo se encaiaxa de forma perfeita para a criação de um cenário familiar e tão envolvente que, quando ameaçado, faz o leitor sofrer de verdade.
Recomendo essa leitura para todos, mesmo sabendo a ressaca literária braba que vem dela. Lucy e Mickey são inesquecíveis e sou mais feliz por ter conhecido essa história.
E você, já leu Dançando Sobre Cacos de Vidro? O que achou do livro? Deixe seu comentário contando sua opinião!
Confira a sinopse do livro aqui.
Você também pode gostar:
- Anne de Green Gables: Resenha do Livro
- Livros com Histórias Reais e Marcantes! Confira histórias sensacionais
- Mulheres Marcantes dos Livros
- Boas Adaptações de Livros Para Filmes

Autora do livros “Antes de Dizer Adeus” e “No Silêncio dos Seus Olhos”, Sté está, atualmente cursando a faculdade de jornalismo. É uma Paulista que ama livros, animais, viagens e é fã de dias frios e chuvosos.
Não li esse livro mas fiquei com vontade de ler! Parabéns pela resenha!
http://amo-os-livros.blogspot.com.br