Confira a resenha do livro Perdão, Leonard Peacock de Matthew Quick.
Perdão, Leonard Peacock
No dia do aniversário de Leonard Peacock, ele sai de casa com uma arma nazista de seu avô na mochila, disposto a atirar no seu ex melhor amigo e se suicidar em seguida.
Porém, antes de fazer isso, ele deseja se despedir de poucas pessoas que significaram muito para ele, um vizinho, um colega de escola, a garota por quem ele já se apaixonou e um professor de história.

Em meio a esses encontros, a vida de Leonard Peacock e seus acontecimentos vão aparecendo e nos conhecemos mais sobre ele, isso enquanto o tempo corre para levá-lo ao momento em que ele deseja praticar a ação.
Avaliei positivamente esse livro, não por achá-lo sensacional ou qualquer coisa assim, mas porque ele prende a atenção do leitor em uma história que é coerente e muito marcante.
Leonard Peacock não é um personagem que se pode esquecer e mexe com as nossas próprias questões e julgamentos, nos faz ver além do que alguém veria se lesse a notícia de um adolescente disposto a matar outro adolescente.
Meu lado mais clichê gostaria de saber mais sobre o que aconteceu depois do desfecho, além de torcer para outra resolução em algumas questões, mas foi perfeito para o tom do livro exatamente a forma como terminou.
E você, já leu Perdão, Leonard Peacock? O que achou do livro? Deixe seu comentário contando sua opinião!
Confira a sinopse do livro clicando aqui.
Você também pode gostar:
- Anne de Green Gables: Resenha do Livro
- Livros com Histórias Reais e Marcantes! Confira histórias sensacionais
- Mulheres Marcantes dos Livros
- Boas Adaptações de Livros Para Filmes

Autora do livros “Antes de Dizer Adeus” e “No Silêncio dos Seus Olhos”, Sté está, atualmente cursando a faculdade de jornalismo. É uma Paulista que ama livros, animais, viagens e é fã de dias frios e chuvosos.