Nesse post trago para vocês um lista com alguns Filmes Clássicos dos Anos 80 que são inesquecíveis.
Quem viveu essa época para ver no cinema ou quem cresceu com os grandes clássicos da Sessão da Tarde com certeza se lembrará desses filmes.
Filmes Clássicos dos Anos 80
Karatê Kid – 1984
Quem não se lembra da história de Daniel Larusso, mais conhecido como Daniel San, um jovem que se muda a contragosto para uma cidade na Califórnia com sua mãe.
Os garotos da escola vivem perturbando o garoto e chegam a bater nele. Depois de uma surra, o seu caminho cruza com o do vizinho, senhor Miyagi.
Esse senhor japonês passa a ensinar alguns fundamentos do karatê para Daniel, para que ele lute no torneio e enfrente Johnny Lawrence, seu rival.
Foi um filme de enorme sucesso e é um grande clássico. Karate Kid chegou a ter três sequências e um remake, estrelado por Jaden Smith, filho de Will Smith, e Jackie Chan no papel de treinador. No remake a arte marcial é o Kung Fu.
De Volta para o Futuro – 1985
O adolescente Marty McFly marcou gerações com a sua viagem no tempo, quando sai de 1985 e acidentalmente acaba parando em 1955.
Ele e o cientista Emmet Doc Brown fazem de tudo para que ele possa voltar para a sua vida, mas não sem antes Marty interferir na vida dos pais no passado, o que pode comprometer a sua vida atual.
De Volta Para o Futuro conta com um dos momentos musicais mais marcantes do cinema, quando Marty McFly toca a música “Johnny B. Goode” de Chuck Berry, antes mesmo dela ser lançada.
O filme teve duas sequências e é lembrado até hoje.
Dirty Dancing (Ritmo Quente) – 1987
Frances Houseman, mais conhecida como Baby, está passando férias com os seus pais e sua irmã em um hotel. Lá ela conhece e se encanta por Johnny Castle, professor de dança para as hóspedes.
A parceira de dança de Johnny fica grávida e não poderá dançar em um show, então Baby se propõe a dançar em seu lugar.
Esse filme é um clássico romance água com açúcar (confere também nossa lista de livros água com açúcar) que envolve a dança de uma forma envolvente.
As músicas e as danças são incríveis, entre elas uma das cenas de dança mais famosas do cinema, e contornam a história desse amor proibido entre Johnny e Baby, que não é aprovado pelo pai da moça.
O filme chegou a ter uma continuação, mas não tem nenhuma relação com a história do primeiro filme, embora Patrick Swayze, que interpretou Johnny Castle, apareça nele.
Quero ser Grande – 1988
Josh vai a um parque de diversões com a família e faz um pedido a uma máquina de desejos. Então Josh faz um desejo para a máquina: “Quero Ser Grande”
Quando acorda no dia seguinte, Josh descobre que o seu pedido foi atendido, e se vê com um corpo de adulto. Desesperado, ele corre até o parque novamente em busca da máquina que pode trazê-lo de volta a sua vida real.
O que ele não esperava é que o parque já havia ido embora da cidade, e aí começa a sua busca pela máquina Zoltar. Josh tem que se afastar da sua cidade e ir para Nova York enfrentar uma vida de adulto até que tudo se resolva.
Esse filme é incrível, engraçado e traz também uma cena musical muito marcante, quando Tom Hanks, que arrasa no papel de criança grande, toca um piano gigante com os pés.
O ator foi indicado para o Oscar de melhor ator, inclusive, além de o filme também ter sido indicado como melhor roteiro original.
Olha quem está Falando – 1989
Uma comédia com um bebê que é “dublado” por Bruce Willys.
Mollie é contadora e engravida de um cliente casado que promete deixar a esposa. Quando isso não acontece, ela decide buscar um pai para o seu filho.
Sua vida cruza com a de James, taxista que a levou para a maternidade quando entrou em trabalho de parto. Esse envolvimento se desenvolve em meio as opiniões do bebê Michael, que são expressas durante o filme.
Há uma trilogia com John Travolta e Kirstie Alley, e apesar de não ter feito tanto sucesso com as críticas, pouca gente não conhece esse filme.
Um grande destaque é a trilha sonora, que conta com excelentes músicas, muitas dando um tom cômico às cenas do bebê Mike.
Espero que vocês tenham gostado de relembrar essa pequena seleção com Filmes Clássicos dos Anos 80.
Conhece mais algum filme que deveria ser lembrado? Conta pra gente nos comentários!
Não esquece de compartilhar o post com seus amigos nas redes sociais!
Você também pode gostar:
- Confira 10 Filmes de Natal Imperdíveis na Netflix! Parte 1
- Boas Adaptações de Livros Para Filmes
- 10 Coisas que você não sabia sobre Friends
- Curiosidades Sobre os Filmes Rocky
Autora do livros “Antes de Dizer Adeus” e “No Silêncio dos Seus Olhos”, Sté está, atualmente cursando a faculdade de jornalismo. É uma Paulista que ama livros, animais, viagens e é fã de dias frios e chuvosos.
De Volta para o Futuro, melhor trilogia!
bjs