Um sonho é um desejo do coração, já dizia Cinderella no seu humilde aposento em 1950 a partir das mãos do incrível mundo Disney. Desde lá, diversas versões do conto lendário foram feitas, com diferentes abordagens, em tempos e formatos distintos. Hoje em dia, mais de 70 anos depois, ainda cabe falar de Cinderella?
A resposta é: absolutamente sim! A nova produção original da Amazon Prime vem confirmar que sim, com alguns ajustes, os contos de fada ainda podem encantar crianças e adultos de todas as idades.
Escalando nomes queridos da nova geração, como Camila Cabello, cantora e ex integrante da girlband Fifth Harmony, que faz a personagem principal; Billy Porter, consagrado ator de musicais da Broadway e Idina Menzel, a voz original por trás de Let It Go, de Frozen, grande sucesso da Disney.
Embora contando com todos os elementos já conhecidos do público, a versão repaginada que a Prime Video oferece é bem diferente daquela lançada em formato live action pela própria Disney, em 2015, estrelada por Lily James e Cate Blanchett.
Cinderella, na Amazon Prime: Um musical pra ninguém botar defeito!
Assim como a versão original, Cinderella é um musical repleto de performances, mas desta vez com um diferencial: além de uma ou outra canção original, fazem parte da trilha sonora músicas consagradas e queridas de diversas gerações, como You Gotta Be, de Des’ree, na voz de Cabello; Somebody to Love, clássico do Queen; Material Girl, hino materialista da Madonna e Perfect, de um dos artistas mais escutados da nova geração, Ed Sheeran.
Veja tambéms: Maid! Conheça uma das minisséries mais assistidas da Netflix
Personagens carismáticos
Um dos pontos a se destacar sobre a nova adaptação é o carisma dos personagens. Nem da madrasta má, interpretada por Idina Menzel, é possível sentir muita raiva com a abordagem humanizada que ela ganha, o que vale também para as meias-irmãs de Cinderella.
Camila Cabello estreia muito bem como a protagonista sofredora, trazendo um humor inocente e divertido. Na verdade, se uma palavra define a produção é essa: divertido. Ella, a mocinha cheia de sonhos, é atrevida, cativante e cheia de humor.
Com certeza um dos destaques da produção fica a cargo de Billy Porter e seu “fado-madrinho”, vindo de uma lagarta salva por Ella, que ao virar borboleta, lhe concede o desejo de ir ao baile – mas agora com outras expectativas.
Veja também: Livros com Histórias Reais e Marcantes
Enredo bem trabalhado
Sobre a história, vários aspectos da versão tradicional são mantidos, como a história triste do pai, a madrasta e as irmãs, o príncipe buscando noiva por pressão do rei, mas tudo pincelado com tons modernos.
A releitura contém crítica ao antigo conservadorismo, o casamento sendo colocado acima das aspirações da vida de uma mulher e outras abordagens importantes no contexto contemporâneo, sempre com leveza e bom humor.
Um plot twist inesperado e refletindo a atualidade pega de surpresa o espectador que espera o clichê dos contos de fadas.
É a magia que já conhecemos com um pouco de contemporaneidade, dança, música e muito humor e diversão. Pega a pipoca, senta no sofá e deixe o encanto de Cinderella envolver você. Só no Prime Video!
Você também pode gostar:
- Confira 10 Filmes de Natal Imperdíveis na Netflix! Parte 1
- Inesquecíveis Filmes Clássicos dos Anos 80
- 10 Coisas que você não sabia sobre Friends
- Curiosidades Sobre os Filmes Rocky
Sensível como toda pisciana, gaúcha e agora já mais velha do que gostaria, é o fascínio e o encanto por histórias, ainda mais as de amor, que me move na vida.
3 Comments
Deixa uma resposta3 Pings & Trackbacks
Pingback:Confira 10 Filmes de Natal Imperdíveis na Netflix! Parte 1
Pingback:Animais Fantásticos 3: Os Segredos de Dumbledore. Confira o Trailer
Pingback:Confira 10 Filmes de Natal Imperdíveis na Netflix! Parte 2