Voooltamos!
A segunda parte da lista de filmes de Natal imperdíveis está de volta e as cinco histórias abaixo são aquelas que já fazem parte do “preciso rever todo ano”, sabe?
Se não viu, confere lá a parte 1 da nossa lista de filmes de Natal imperdíveis na Netflix.
Sem mais delongas, vamos aos títulos que não podem de jeito nenhum ficar de fora da sua lista!
#5 – Um Menino chamado Natal (2021)
Que surpresa mais deliciosa foi descobrir Um Menino chamado Natal!
Com todo uma vibe meio As Crônicas de Nárnia, com animais falantes e criaturas fantásticas, o filme conta a trajetória de Nikolas, um menino que vive com o pai em condições muito humildes e sai em busca da Vila dos Elfos para trazer esperança de volta ao seu vilarejo.
A história reconta o surgimento do Natal quando ainda não era uma data comemorativa – não para os humanos, pelo menos.
No formato de história contada por outra personagem em dias atuais, é uma lembrança de que “ser bom é melhor que ser rico” e que o Natal é uma data de alegria, diversão e, claro, esperança.
Veja tambéms: Maid! Conheça uma das minisséries mais assistidas da Netflix
#4 – Klaus (2019)
Esse eu sou extremamente suspeita para indicar, porque é minha animação preferida de Natal (desculpa, A Origem dos Guardiões!).
Klaus é uma animação desenvolvida para crianças, mas vendo com olhos adultos, é um filme sensacional, cheio de significados e lições valiosas sobre a verdadeira importância de propósito na vida.
Ele foi indicado ao Oscar de Melhor Animação e, no meu coração, foi o vencedor!
Uma amizade improvável acaba por dar início à lenda mais conhecida do Natal. É isso que promete (e entrega) a animação mais linda sobre o tema.
Jasper, um carteiro atrapalhado, é enviado a gerenciar o serviço postal em uma cidadezinha complicada e cheia de rivalidades do Círculo Polar Ártico.
Quando está prestes a desistir, ele conhece Klaus, um carpinteiro cheio de segredos mágicos e, juntos, eles devolvem a alegria há tanto esquecida ao vilarejo.
É impossível não se apaixonar! E caso o olho encha de lágrima em algum momento, tá tudo bem.
Veja também: Cinderella, o novo filme da Amazon Prime que você não pode perder!
#3 – Um Castelo para o Natal (2021)
Ah, a Escócia… Sendo o meu lugar favorito no mundo, dificilmente eu não gostaria de algo ambientado lá e Um Castelo para o Natal é, com certeza, uma boa pedida pra esse fim de ano!
Brooke Shields, a eterna musa de A Lagoa Azul, é a protagonista, uma escritora que vê seu legado em risco e volta às origens do próprio pai atrás de alguma direção para a escrita do novo volume.
Ela não prevê que acabaria em um clube de tricô cheio de novas amigas, comprando um castelo e precisando viver com um duque endividado que quer a todo custo mandá-la de volta.
Pra quem não dispensa uma boa comédia romântica com direito a mocinha que tem a vida virada de ponta cabeça e sai em busca de si mesma e mocinho turrão, mal humorado, que não aceita se abrir para o amor, é a escolha perfeita.
Dica essencial: assistir no áudio original é obrigatório para poder desfrutar do sotaque escocês maravilhoso.
#2 – O Feitiço de Natal (2018)
Ok, comédias românticas de Natal geralmente são bastante clichês e essa não é diferente. Dois amigos que não percebem que são suas pessoas para a vida, mas o desenrolar do enredo é encantador.
Em O Feitiço de o Natal, Abby é fotógrafa em um emprego que paga as contas, mas não preenche o coração. Josh, seu melhor amigo, volta à cidade depois de viajar pelo mundo.
Quando ela herda um calendário do advento deixado por sua avó que, misteriosamente, prevê o futuro, parece conduzida de encontro ao amor nos braços de Ty, um médico galante.
Mas será que era isso mesmo que o calendário esteve apontando o tempo todo?
Se ainda falta alguma razão para correr agora até a Netflix, aqui vai outro incentivo: para os amantes da série This is Us, é uma oportunidade de rever Ron Cephas Jones no papel de um avô sábio e doce, como o eternamente adorado William Hill da série.
Veja também: Livros com Histórias Reais e Marcantes
#1 – Tudo Bem no Natal que Vem (2020)
Sim!! O lugar mais alto do pódio de filmes imperdíveis de Natal é nacional!
O Brasil não é exatamente referência em produções cinematográficas natalinas, sabemos disso, mas Tudo Bem no Natal que Vem é um acerto gigantesco de roteiro, elenco e mensagem para o fim de ano.
Assisti sem qualquer pretensão ou expectativa e foi extremamente surpreendente!
Engana-se bastante quem vê Leandro Hassum como protagonista e imagina que se trata apenas de uma comédia pastelão sobre o tema.
É claro que contém muito humor, muito espaço para risada, mas também existe um lugarzinho reservado para lágrimas e reflexão.
Jorge é um homem rabugento que detesta Natal. Na véspera da data, ele se veste de Papai Noel, sobe no telhado, cai e bate a cabeça.
Quando acorda, é Natal de novo. E no ano seguinte. E no outro. O único dia que ele se lembra de ter vivido é o Natal anterior.
Ele tenta consertar todas as escolhas ruins que fez durante o ano sem saber no dia 24, antes que acabe. E assim, a vida vai passando…
Um filme de Natal pode funcionar muito bem sem toda a neve e cenários conhecidos das produções de fora do país.
É simples, divertido e comovente. É daqueles títulos pra assistir todo final de ano.
Quais filmes das duas partes da lista você mais gostou? Algum deles é também seu xodózinho?
Conta pra gente!
E, é claro, um Feliz Natal, cheio de magia pra você e toda sua família!
Você também pode gostar:
- Confira 10 Filmes de Natal Imperdíveis na Netflix! Parte 1
- Inesquecíveis Filmes Clássicos dos Anos 80
- 10 Coisas que você não sabia sobre Friends
- Curiosidades Sobre os Filmes Rocky
Sensível como toda pisciana, gaúcha e agora já mais velha do que gostaria, é o fascínio e o encanto por histórias, ainda mais as de amor, que me move na vida.
2 Comments
Deixa uma resposta2 Pings & Trackbacks
Pingback:Confira 10 Filmes de Natal Imperdíveis na Netflix! Parte 1
Pingback:Que tal conhecer Nat e Pedro, novo livro de Nicole Bernardi?