in

Resenha de Livros: Cuida de mim – Daniela Sacerdoti

Resenha de Livros: Cuida de mim

--------Publicidade--------

Eilidh está passando por uma crise. Após ver frustrado o seu sonho de engravidar e ser traída pelo marido, ela cai em depressão e viaja para a Escócia, decidida a passar um tempo lá com parte de sua família. (Confira a sinopse completa AQUI!)

Daniela Sacerdoti

Descobrir a escrita da Daniela Sacerdoti foi um dos pontos altos literários do meu 2015. Cuida de Mim foi o primeiro livro da autora e já me fisgou.

--------Publicidade--------

Terminei essa leitura as 04:30 da manhã, mas só consegui parar na última linha. E acredite: não há nada de extraordinário e incomum nele. É aí que ele te ganha: na simplicidade e na sensibilidade da história.

resenha de livros blog de livros cuida de mim daniela sacerdoti

O enredo envolve vários elementos de clichê, mas da forma mais positiva e encantadora que poderia ser: montanhas, personagens idosos e adoráveis, crianças, a possibilidade de um milagre…

Por mais que eu particularmente goste de livros com uma temática mais forte, leituras como Cuida de mim de Daniela Sacerdoti lavam a alma.

--------Publicidade--------

É um livro para curar alguma ressaca literária, mas nem por isso ele não é envolvente, fiquei com a história na cabeça por dias. A reconstrução da Eilidh é muito, muito mais envolvente do que o romance.

Vale a pena: Cuida de Mim – Daniela Sacerdoti

Vale a pena ser lido. A escrita da Daniela Sacerdoti é fluída e natural. São muitos pontos altos e lindos (Elizabeth que o diga). Se eu falar mais sobre o quanto esse livro é especial, vou acabar dando spoiler, rs.

E você, já leu Cuida de Mim de Daniela Sacerdoti? O que achou do livro? Deixe seu comentário e conte-nos o que achou!

Você também pode gostar:

36 Comments

Deixa uma resposta
  1. Ola
    Eu nao conhecia esse título, mas achei a premissa bem interessante e adorei poder conferir suas impressões a respeito. Com certeza gostaria de poder conferir também. Não ligo que tenha elementos clichês, na verdade eu adoro. Obrigada pela indicação!
    Beijos, F

  2. Não conhecia o livro, mas senti que ele parece com um que tenho na estante. A sua opinião me fez ficar curiosa, mas, ainda assim, não sei quando ele terá uma chance comigo. No momento, tenho procurado por leituras surpreendentes. Beijos!

  3. Nada como um livro que cura ressaca ne? Kkkk
    O livro parece ser bem fofinho, e eu amo clichés. Não tenho nada contra eles. É maravilhoso quando uma leitura é tão boa que vc esquece até o que poderia de irritarb pois o livro é mais do que isso.

  4. Olá, tudo bem?
    Gostei bastante da premissa da obra, e gostaria de ter lido mais sobre a mesma na sua resenha.
    Um beijo.

  5. Olá!
    Não conhecia a obra, nem a autora, mas me interessei bastante, principalmente pela simplicidade e por ser clichê, adoro!
    Fiquei curiosa para conhecer a obra.
    Com certeza irei ler se tiver oportunidade.
    Beijos.

  6. Olá,
    Desconhecia tanto a obra quanto a autora.
    Mas sou meio viciada em romances e fiquei muito curiosa para conferir a ambientação já que a personagem viaja para a Escócia e é um dos países que tenho o sonho de conhecer um dia.
    Saber que a escrita da autora é fluida e cativante me alegra.
    Dica anotada.

    LEITURA DESCONTROLADA

  7. Oi, tudo bem?

    Não conhecia o livro nem a autora.
    Achei a premissa interessante, gostei da sua opinião, mas não leria.
    Hoje deixo a dica passar.

  8. Olá!! 🙂

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura.. Eu não sei se lerei, por não fazer o meu tipo de romance.

    De qualquer das formas, acho ótimo que a escrita seja tao natural e fluida. So e pena que seja tao cliché em vários aspetos…

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

  9. Olá! Tudo bom?
    Eu nunca tinha visto esse livro e creio que não seja o tipo de história que eu costume ler, mas suas palavras conseguiram me tocar e fiquei interessada para descobrir toda essa leveza e beleza que a história traz!

  10. Oi, tudo bem?
    Interessante a premissa do livro. Parece mesmo ser uma leitura bem leve, mas certas levezas assim é que nos envolvem e conquistam da mesma forma que muitos dramas mais intensos, além de que, por vezes, estamos precisando realmente de algo mais tranquilo, mas não menos emocionante e sensível, para se ler. Não conhecia o livro, e também não faz muito o meu estilo em geral, mas valeu a dica.
    Beijos!

  11. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro ou a autora. A história realmente pareceu muito simples, algo bem comum pelos livros, e pelo que você disse acredito que seja uma boa leitura para passar o tempo. Mas ultimamente eu tenho escolhido livros com estilos completamente diferentes, então acho que não seria uma leitura muito proveitosa no momento.

  12. Oi!

    Não conhecia o título ainda, mas me interessei pela história. Há algo semelhante com a história de Claire, protagonista do livro Melancia da Marian Keyes, porém, essa personagem engravida, dá a luz e depois descobre a traição do marido e cai em profunda depressão.
    Apesar de livros assim possuírem um “quê” de clichê, depende da maneira através da qual são abordados. E existem clichês maravilhosos, né?!

    Beijos

  13. Oiii!!
    Eu não conhecia esse livro e ele não faz muito meu estilo, mas gostei de ver a divulgação da obra por aqui!

    Sucesso para a autora.

    Beijinhos

  14. Olá!
    Eu devo dizer que não sou muito chegada à clichês. Bom pelo menos não no momento (depende muito da época, do meu humor, do dia haha) Mas a história me parece comovente e cativante. Quem sabe eu dê uma chance à ela um dia?
    Obrigada pela dica, adorei o texto!
    Beijos,
    As Meninas Que Leem Livros~

  15. Os clichês nunca nos decepcionam né? Quanto mais quando escritos de forma que nos prendem.
    Saudades de ler um livro freneticamente e só conseguir soltá-lo na ultima frase.
    Simplesmente CURIOSA AQUI.
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas já curti, dica anotada.

  16. Não conhecia livro ou a autora.
    Fico feliz que tenha lhe rendido uma ótima leitura.
    O livro parece ser meio drama meio romance, mas como você mesmo disse, ele tem vários clichês.
    Não é um livro que eu leria no momento, mas talvez sim, após uma ressaca…
    Vou anotar a dica! 😀

  17. Gosto de ter uma opção como a premissa desta história como forma de equilibrar leituras. Pela suas palavras, a autora soube abordar este momento de necessidade de se reencontrar e se curar com muita sensibilidade. Obrigada pela indicação! Abraços!

  18. Olá, Sté.
    De fato, esse livro parece ser bem clichê, mas nem por isso menos importante.
    Ser uma leitura leve e fluído é ótimo para curar qualquer ressaca literária.
    Abraços.

  19. Poxa eu realmente não conhecia esse livro e confesso para ti menina que até me senti curiosa, é um gênero que raramente leio, e sempre consigo ler boas obras, adorei conhecer melhor a autora também. Ótima resenha.
    Beijinhos

  20. Oie!
    Que bom que mesmo na simplicidade, o livro te fisgou dessa forma!
    Sinceramente, ele não me despertou muita curiosidade e interesse em compra-lo não. Mesmo parecendo uma boa leitura.
    Beijo

  21. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro nem a autora, mas adorei saber que é um clichê meio “diferente” rs Gosto bastante de escritas fluidas e isso me anima bastante a ler a história. Adorei e ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

  22. Oi!!
    A capa me passou um ar triste, dramático.
    Parece ser uma leitura para fazer a gente refletir e embora tenha achado tudo um tanto triste, me parece ser interessante ver como ela vai se recuperar de tudo.
    Beijão!

  23. Oi Sté, sua linda, tudo bem?
    Não deve ter sido fácil não poder engravidar e ainda descobrir que seu marido a traiu. Quisera eu ter um problema e largar tudo e ir para a Escócia, já pensou??? Risos…Tenho um fraco por crianças, me derreto toda, e ainda tem idosos adoráveis??? Já vi que irei me emocionar com essa história. Dica mais do anotada!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  24. Olá,

    Não conhecia o livro e confesso que a premissa não me atraiu, pois não é um gênero que eu leio com frequência. Ainda assim, gostei de conferir suas impressões.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

  25. Bem clichê mesmo, mas se for bem trabalhado nada contra.
    Não conhecia o livro, mas como gostei da proposta, e se serve pra curar ressaca literária, dia aceita e anotada.

    Até mais!!

  26. Ola não conhecia o livro, gostei da premissa do livro e me parece uma história de superação da protagonista após enfrentar tantos problemas e decepções. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

  27. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas pela sua resenha dá para ver como a história é linda e toca o leitor. Só pelo título deu para ver como o livro é inspirador. Amei a sua resenha e vou colocar o livro na lista de desejados.
    Beijinhos!

  28. Não tinha ouvido falar do livro ainda, mas realmente ele me parece ser essencial para curar a ressaca literaria, pela maneira leve com que a autora descreve o seu enredo. Gostaria de saber mais dos personagens para ver se realmente seria uma boa leitura para mim, não são todos os clichês que conseguem prender minha atenção.

One Ping

  1. Pingback:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

blog de livros, resenha de livros, resenha de filmes, resenha de séries

Bem Vindo ao Pipoca com Café

Fantasias Literárias: Confira as Mais Legais