Oh, estou tão feliz por estar viva em um mundo onde exista Anne de Green Gables
Quem leu o livro reconhecerá essa frase, dita com frequência pela pequena e falante Anne (com ‘E’) Shirley. Eu queria há muito tempo ler esse livro, mas ele parecia impossível de encontrar em português.
Meu pai me deu de presente de aniversário, comprado pela internet, e infelizmente eu o li só 4 meses depois. Se eu soubesse a história que estava guardada dentro daquelas páginas, teria passado Anne de Green Gables na frente há muito tempo.
Anne de Green Gables
A história se passa na cidade fictícia de Avonlea, no Canadá. Os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert estão com uma certa idade e decidem adotar um garoto que poderá ajudar Matthew nos afazeres da propriedade, e pretendem em troca lhe dar casa e uma boa educação.
Quando Matthew vai até a estação de trem buscar o menino, o que encontra é uma garotinha ruiva e uma mala velha onde carrega todos os seus tesouros.
Tímido e com uma dificuldade de lidar com pessoas, especialmente do sexo feminino, Matthew decide levar Anne para casa para que Marilla resolva esse engano. Porém, no caminho, Anne fala sem parar sobre os seus sonhos e sobre o quanto está feliz por estar a caminho de Green Gables.

Quando vê o lugar, ela se apaixona, mas vê toda a sua felicidade ruir quando se depara com Marilla e descobre a infeliz verdade. Anne sofre pela decepção e pela esperança perdida, mas acabam permitindo que ela fique em Green Gables (isso não é um spoiler, já que está na sinopse do livro – e também no título – mas acontece um suspense a respeito disso).
Com o seu jeitinho extrovertido, sua língua incansável e uma grande imaginação, Anne Shirley conquista todos em Avonlea facilmente. Nós acompanhamos o seu crescimento e também acompanhamos a bonita Avonlea pelos olhos e perspectivas de uma criança que está vivendo a sua infância tardia.
Anne é cativante, o cenário é cativante e os Cuthbert também. Eu me ressenti com Marilla diversas vezes no início do livro, mas em nenhum momento desgostei dela, apesar de quase morrer de pena de Anne. Fica muito claro para o leitor tudo que a leva a ser tão rígida e contida.
Já Matthew… me arrisco a dizer que a relação dele com Anne é a coisa mais bonita do livro. É incrível ver como aquela inesperada criança trouxe das profundezas do velho homem toda a sua ternura.

Anne de Green Gables é um livro para nunca ser esquecido. É puro e inocente e muitos dizem que é um livro para crianças, mas eu não concordo. Acho até que uma criança talvez não tivesse paciência de acompanhar tantos detalhes.
Além disso, por mais que o livro nos arranque muitas risadas, existe uma verdade triste por trás daquilo tudo, todo o histórico da difícil vida da Anne Shirley antes de chegar a Green Gables.
Recomendo esse livro de olhos fechados e ele entrou com muito mérito para o topo da minha lista.
E você, já leu Anne de Green Gables? O que achou do livro? Deixe seu comentário contando sua opinião!
Confira a sinopse do livro clicando aqui.
Você também pode gostar:
- Livros com Histórias Reais e Marcantes! Confira histórias sensacionais
- Mulheres Marcantes dos Livros
- Boas Adaptações de Livros Para Filmes
- Piores mortes literárias em romances

Autora do livros “Antes de Dizer Adeus” e “No Silêncio dos Seus Olhos”, Sté está, atualmente cursando a faculdade de jornalismo. É uma Paulista que ama livros, animais, viagens e é fã de dias frios e chuvosos.
Estou com o meu parado na estante, doida para começar a ler! Sempre leio opiniões positivas sobre esta história e tenho certeza que vou gostar.
Adorei a sua resenha, vou acompanhar o seu blog! 🙂
Oi, Tamires!
Se tem uma coisa que posso dizer é: leia que você vai amar 🙂 !
Depois diga para nós a sua opinião sobre o livro.
Abraço!
Adorei a resenha despertou meu interesse, nunca tinha ouvido falar dele. Obrigada por me indicar no insta! Vou segui vcs
bibliotecaemconstrucaoblog.blogspot.com.br
Amei a sua resenha vou ler o livro logo que eu tiver o livro em maos vou amar ler estou ansioso para ler Beijos no Coração